O castelo animado

by - fevereiro 14, 2013
















Primeira vez que Sophie vê Howl





Sophie é a mais velha dentre suas irmãs, o que a faz crescer sem muitas expectativas na vida, já que seu destino é herdar a chapelaria do pai e dar continuidade aos negócios. Mas de Sophie passa de uma vida monótona e sem grandes alterações para um vida repleta de aventuras após conhecer Howl, um feiticeiro lindo demais que vive em um castelo que anda e que tem fama de devorar os corações das moças bonitas da cidade que se apaixonam por ele. Howl salva Sophie de dois soldados que a abordaram na rua, e por isso a bruxa das terras, pensando que Sophie tem algum envolvimento com Howl, lança um feitiço sobre ela, transformando-a em uma velha de 90 anos.









Sophie conversando com Calcifer





Sophie se vê sem condições de voltar a sua rotina normal e vai embora sem avisar ninguém, caminhando sem rumo. Ela acaba chegando ao castelo de Howl, que nada se parece com um castelo, tanto por fora, quanto por dentro, onde tudo está coberto de sujeira. Sem muita escolha, Sophie entra no castelo e usa a desculpa de ser a nova faxineira para permanercer lá. Além de Howl, vivem no castelo Marcoh, o aprendiz de Howl, e Calcifer, um demônio do fogo que mantém todo o castelo funcionando.









A cena mais engraçada do filme, sem dúvidas!





A convivência de Sophie com Howl envolve discussões hilárias e os dois vivem de mal um com o outro. Mas por trás de toda essa teimosia, ambos nutrem um sentimento muito especial um pelo outro. No desenrolar da história descobrimos pouco a pouco a verdade sobre o passado de Howl e conhecemos outros personagens extremamente cativantes que ficam marcados pra sempre. A história te engana o tempo todo. Você acha que o Howl é uma pessoa horrível, depois descobre que não, e o processo contrário acontece com outros personagens. É tudo mágico, lindo e encantador.









Final *_*





O filme é baseado no livro de mesmo título da escritora inglesa Diana Wynne Jones e foi adaptado para animação pelo famoso diretor japônes Hayao Miyazaki e produzido pelo famoso estúdio Ghibli. A história do livro é um tanto diferente da contada no filme, e obviamente, o livro é melhor. Mas não deixem de ver o filme também, é um dos meus favoritos, e acho que muitos irão gostar também.




Existem ainda os livros: O castelo no Ar e A casa dos muitos caminhos, que são mais ou menos uma continuação. Estou lendo o castelo no ar e quando acabar faço resenha.




É muito difícil achar o livro e o filme tanto para comprar, quanto para baixar, por isso vou deixar aqui o link para download dos dois. Se alguém achar o livro pra vender me avise por favor!

Espero que gostem tanto quanto eu <3




Atenção: O filme está em torrent! Só baixe se tiver algum programa para download de torrents.

You May Also Like

1 Comentários

  1. Este post esta muito bom, eu também gosto desse filme e não sabia que tinha um livro!! O link do meu blog é : www.dogwordnaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)