Anime: Hanasaku Iroha

by - abril 18, 2014



    Olá criançada, tudo bem né? Ah, estou bem também, quer dizer, dá pra viver. Mas sem enrolação, hoje eu vou falar de um anime que assisti recentemente, que é muito bom, e que vocês tem que conhecer.
   Bem, é um anime bem diferente dos outros shoujos, onde o foco principal não é o romance nem a amizade de meninas, nem músicas e etc... O foco desse anime é a vida de quem trabalha numa pousada, ou melhor a vida de colegiais que trabalham meio período numa pousada.
Ohana-chan
     A história começa com a colegial Ohana-chan, que mora em Tokyo com sua mãe, mas devido a alguns problemas é submetida a ir morar com a sua vó em uma pequena cidade. A Jovem Ohana, é obrigada a abandonar tudo em Tokyo, escola, amigos... seu melhor amigo, o Ko-chan, o qual se declara a ela, quando ela anuncia sua partida.


Cena da chegada de Ohana a pousada
    Ao chegar na cidade de sua avó, se depara com com um lugar saído dos contos de fadas: A pousada Kissuisō, qual a dona é sua própria vó. Daí em diante começa o clímax da história, Ohana-chan tem que trabalhar na pousada para pagar suas despesas, vivendo com a outra empregada colegial.


       A nossa Ohana-chan tem a personalidade bem forte, e é bem persistente, e pelo contrário do que você deve estar pensando, apesar das "desavenças" que aconteceram com a nossa protagonista, não é um anime triste ou com drama, mas sim a história de como a gentileza de se importar com os outros e as vezes até ser "intrometido" pode fazer a diferença.  Aos poucos, a Ohana-chan vai conquistando o coração de todos, inclusive da gerente da pousada, a qual é sua própria avó. Confesso que no começo detestava a velhota, mas com o tempo, ela foi se mostrando ser uma boa pessoa.
Ohana-chan e Ko-chan
 Depois de vários acontecimentos, Ohana-chan sentia haver encontrado um lar de verdade, mas acontecem alguns fatos que lhe fazem voltar a fazer uma visita a Tokyo, na qual reencontra o Ko-chan, os dois ainda mantinham contato por telefone, mas pessoalmente, acho que foi ali que Ohana percebeu que seus sentimentos correspondiam os de Ko-chan. Em meio de tudo isso, Ohana descobre que sua mãe retornou a Tokyo.
Funcionários da pousada

         Enfim, poderia falar muito mais sobre esse anime, mas acho que a sinopse ficou grande demais, e eu já falei até demais. Será que Ohana vai voltar á Tokyo, e continuar seu romance com o Ko-chan? Ou será que seu amor pela pousada é mais forte, afinal foi alí que ela realmente se descobriu. Mas, é como disseram no final do anime, Kissuisō, é o lugar onde nascem os sonhos... Pode ser que ele vá sonhar junto a Ohana, mas isso só descobriras se assistires o anime.

You May Also Like

11 Comentários

  1. nossa parece bem legal o anime vou tentar assistir ele ^^ acho já assisti um dorama com uma historia parecida
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  2. Awn, gostei bastante da história, acho que vou ver sim!

    Chu~
    the-kawaiis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pareci legal *-* Assim que eu terminar de baixar um OVA aqui, irei procura-lo u_u Estava mesmo a procura de um anime para assistir *.*

    [WWW]

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, mas excelente sinopse, e ainda bem que apostaram numa protagonista forte. Já está na lista :) E aposto que ela vai voltar para a pousada >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e como não podia deixar de ser: layout perfeito *.*

      Excluir
    2. Obrigada, mas acho que escrevi alguns spoilers sem querer... e.e' .... Sim, tem animes que eu não suporto aquelas menininhas mortas....kkk Hum... espero que assistais.

      Sério que gostastes? Arigatou <3... Mas acho que vou trocalo, pq tá muito desalinhado ~.~

      ~~kissus

      Excluir
  5. Oh moça, fez a resenha bem do anime que eu ia fazer òuó
    AHUSHAUSHUH' Eu adorei este anime. Me identifiquei tanto com a Minko, quanto com a Ohana...e um pouco da Nako, aposkapsok' Na parte de ser alta e extremamente tímida -q

    O layout está lindo flor >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena >.<.... Eu detesto quando isso acontece, mas eu adoraria que fizestes, para ver teu ponto de vista da história.
      Me identifiquei com a Ohana, por ser baixinha e persistente, e um pouco enxerida...kkk

      Que bom que gostou amada <3

      ~kiss

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)