Maquiagem Living Doll - O que é e como fazer? Guia Mundo Kawaii

by - fevereiro 04, 2017

    Olá pessoinhas lindas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Ah, gente, e essas férias, hein? As minhas só iram acabar no dia 6 de março, ou seja, ainda tenho mais de um mês de férias! O que é bom porque fico com tempo de fazer muitas coisas que na rotina normal é super difícil, como por exemplo: postar. Agora, que troquei meu curso para outra faculdade, uma universidade federal, na verdade (UFPE) ficará muito mais difícil, pois exige mais estudo. Apesar de tudo, irei me esforçar!
    Então, eu estou iniciando aqui no blog um "Guia" do Mundo Kawaii, onde estarei postando vários assuntos relativos a estilos e coisas afins deste universo. Para começar, trouxe sobre maquiagem Living Doll, vamos conferir o que é isso? 

Living Doll é estilo!
    A princípio, devemos entender que Living Doll  (ou boneca humana) é um estilo, o que vai muito além de uma forma de se maquiar, mas também como se vestir e há até quem diga sobre padrões de comportamentos. Existe toda uma polêmica a cerca deste estilo, que não cabe a ser discutida nessa postagem, no entanto, vale a pena dar uma pesquisada.

Quem são as Living Dolls?
    A grande verdade é que se reconhece uma Living Doll pela forma de se maquiar, no entanto, não é apenas esse fator determinante. Além de que, existem muitas subdivisões dentro desse estilo; algumas meninas pendem pro lado "Barbie humana", mas também existem as Gothic Doll e Anime Doll. No entanto, vamos fazer uma lista de características para de certa forma tentar definir elas:

1- Pelo nome, entende-se que o estilo busca uma aparência de boneca, e isso é fato. Para conseguir isso, as bonecas humanas geralmente utilizam:
-Cílios postiços;
-Circle lens para aumentar a íris;
-Maquiagem para aumentar os olhos;
-Roupas semelhante a roupas de bonecas, assim como acessórios;

   Bem, eu fiz várias pesquisas e não achei nenhuma definição certa para o estilo, no entanto, sabemos que existem pessoas que levam isso como estilo de vida, e não apenas um estilo de moda. 

De onde surgiu?
   O estilo/moda Living Doll é bastante popular em países Asiáticos, principalmente Japão e Coréia. É difícil dizer onde começou, mas é bastante popular entre adolescentes e jovens. Faz você parecer mais novo e mais expressivo. É usado bastante em publicidades, na industria da moda e entre estrelas pops e ídolos. Tem duas maiores inspirações sobre que eu consigo pensar. Barbie e BJD ( Ball Jointed Dolls) [bonecas com articulações feita de resina]. (www)


   Agora, que já temos uma certa noção sobre o que é ser Living Doll, vamos agora aprender a maquiagem e como fazê-la! Bem, existem meninas que fazem a maquiagem Human Doll, mesmo sem serem Living Dolls, trouxe tutoriais variados, inclusive de meninas brasileiras!
    Ah! É importante salientar que existe uma variedade enorme de maquiagem que se encaixam em Living Doll, mesmo que não sejam parecidas, como vocês podem ver logo mais:

Resultado de imagem para maquiagem living doll tutorial

 
Antes de tutorias em vídeo, tentei dar uma garimpada e achar tutoriais em imagens, vamos ver?

Resultado de imagem para berry tsukasa  makeup

Imagem relacionada Resultado de imagem para berry tsukasa  makeup


Agora, por fim, vamos para os tutoriais de maquiagem por vídeo:









   Bem, ainda faltam muitas coisas a falar a cerca dessa postagem, no entanto, creio que ela já ficou extensa demais! Então, por hoje é só. Beijinhos! 

You May Also Like

18 Comentários

  1. Olá Gaby, tudo bem? Eu espero que sim
    Eu tenho uma queda por gente "kawaiizuda" fgkkf. E pastel goth/lolita também. Eu já pensei em usar maquiagem somente nos olhos dessa forma, mas a verdade é que maquiagem não é pra mim. Meus olhos são grandes naturalmente e gosto de delineador, mas isso é realmente pra quem quer usar sempre, sabe se maquiar e quem tem paciência, acho eu. De qualquer forma é um conceito bem legal, apesar de que algumas pessoas ficam meio, hm... bizarras (como as da primeira foto ;-;). No entanto o que importa é se divertir e se sentir bem consigo mesmo. Também é claro não se importando com a opinião alheia, que de nada acrescenta. Mas que é um amorzinho, é sim (╯・ω・)╯
    Beijos

    Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim! E você, como vai?
      Eu também, amo Pastel Goth <3 Eu também já tentei entrar nesse estilo, mas de fato não é minha praia. Meus olhos também são grandes hehe OuO Amo delineador, não vivo sem... É um vício!
      Ah, claro! HEHE
      Beijos! <3

      Excluir
  2. Oi,Gaby ♡ Como vai? Primeira vez que entro aqui e digo que amei esse layout! Que bom que você ainda tem mais de um mês de férias,eu estou saindo das minhas férias amanhã e já quero a próxima pois é muito agoniante ficar estudando bastante e não ter tempo pra fazer quase nada,porém é por uma boa causa. Qual curso você está fazendo? Pelo menos você vai pode se surpreender com você mesma.. Esse mundo kawaii eu conheço pouco porém gosto de ler pro curiosidade e pra ter mais conhecimento,acho a coisa mais lindas as meninas vestidas de lolitas e acredito que não seja algo tão infantil. Confesso que é um pouco diferente a boneca humana,afinal tem Barbie e Ken humano e esse olhos ficaram bem grandes o que tornou tudo diferente...
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem! E você? Ah, fico feliz que tenhas gostado! Ah, sim! Estudar sempre é bom, mas não ter tempo é o ôh! Eu faço Serviço Social ♡
      Ah, esse mundo Kawaii é enorme e apaixonante, mesmo que sejam coisas distantes da nossa realidade.

      Beijos ♡

      Excluir
  3. É mesmo, você ainda tem muito tempo de férias, então aproveite! As minhas começam daqui alguns dias.
    Essas meninas ficam bem fofas com essa maquiagem, vendo assim online é bonitinho, mas se eu visse na rua, por exemplo, iria achar estranho, auehaue. Nada contra, é claro. Esses tutoriais são ótimos pro pessoal que quer ser uma lolita - é um estilo bem parecido, né?

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei aproveitar, com certeza! (Ou tentar) kkkk
      Ficam muito fofas! Ah, eu entendo beeeem que as pessoas realmente acham estranho na rua hehe Acho que sim, lolita tem algo mais específico sobre as vestimentas e tal, mas maquiagem doll fica ótimo <3

      Beijos <3

      Excluir
  4. Eu amo esse estilo, mas ainda tenho dificuldades para fazer!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonadíssima por esse estilo de maquiagem, e tudo que envolva por lentes e perucas kkk
    Uma pena que não sou boa (ainda, eu espero kk)

    - http://otomezando.blogspot.com.br/ -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3 E euuuuu também <3

      Com o tempo, conseguimos tudo <3
      Kiss

      Excluir
  6. Esse tipo de make é incrível *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu babo nessas makes, ficam com cara de bonequinhas!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Yo Gaby!
    Sou apaixonada por makes kawaiis, aprendi a fazer no canal da Dêh (Oi, aqui é a Dêh) SPOSKSHP
    CURTO MUITO A ANASTASIAAAAAAA, ALÔ MINHA DIVA AQUI SOU A PESSOA QUE TE ADORAAAAAAAAAA! Gente, eu surto nas makes expert que ela faz, tudo de um jeito bem "anime".
    Ainda não alcancei a "perfeição" com que elas manuseiam os pincéis, mais digamos que eu esteja entre 70% hauha.

    Beijão ❤

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dêh é muito fofinhaaaaa <3
      Ela arrasa demaaaaaaaais *O Quem dera ter uma fração dos talentos dela ;-;
      Eita *---

      Beijos <3

      Excluir
  9. Olá Gaby! Tudo bem?
    Suas férias só acaba dia 6? Que sorte, tem tempo para fazer várias coisas e dormir um pouco mais xD
    Pra mim esse Living doll é meio estranho e diferente, se eu encontra-se uma pessoa assim na rua eu ficaria com um pouco de medo dela husjshss' mas as outras parece ficar bem fofo *-*
    Nunca tentei fazer essa maquiagem, não sei usar lente de contato e cílios postiços e delineador :v sou um desastre em pessoa mas um dia tentarei fazer pra ver como que fica xD

    Gostei do post :3
    Kissus >3<

    http://secrets-of-asian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :3
      JÁ ESTOU MORRENDO DE TÉDIO, QUERO ESTUDAAAAR Isso dura alguns minutos insanos, mas passa :3 hehe

      Se eu visse alguém assim na rua, eu me penduraria nas bochechas e não largava mais <3 Acho muito adorável ><
      Faz e me mostraaa *---

      Que bom <3
      Kiss :3

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)