Vampire Knight - Tudo sobre esse anime -

by - 28.3.13

                                 

Yoo minna, hoje trouxe para vocês conhecerem o anime Vampire Knight, primeiro não vou falar nada com spoiler, ok? Mini gif 150Vamos lá:

Introdução:

                                  

A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana), e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.


Vampiros:

                                           



Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contrário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água, aliás esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro ou amigo. Aliás dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto (no mangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser realmente saciada pelo sangue de sua pessoa amada). A sociedade vampírica é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro (o grupo mais poderoso e raro), Nobres (segundo grupo mais poderoso), Comuns (o maior grupo), Ex-humanos e Nível E. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda dos Sangue-Puros.

Os Vampiros ex-humanos são humanos que foram mordidos por um Sangue-Puro e sobreviveram, e a partir de então passam por uma lenta e dolorosa transformação e se tornam vampiros. São muito sensíveis a seus instintos e estão fadados a perderem suas consciências e serem dominados pela sua sede insaciável de sangue (quando isso ocorre, o ex-humano passa a ser chamado de Nível E). A única maneira de impedir que isso ocorra, é se o Ex-humano beber do sangue do Sangue-Puro que o mordeu(seu "mestre") fazendo com que ele se torne um "vampiro completo", e assim mantendo sua consciência e o controle sobre si mesmo.

Curiosidade: No mangá, é mencionado que há muito tempo, antes de existir o Conselho de Anciões, a raça dos Vampiros estava crescendo muito, e por isso precisavam de um líder. Então um antigo membro do Clã dos Kuran foi nomeado o rei, pois O Primeiro Vampiro também foi o fundador do clã Kuran [informação dada somente no Fanbook],e também porque de tempos em tempos nasce um Kuran com a habilidade de usar armas de Caçadores. Passado um tempo, um descendente desse rei [O Avô de Kaname, que herdou o trono] começou a acreditar que era injustiça que um único Vampiro governasse tudo, então ele criou o Conselho, acabando com a Monarquia. Além disso, foi a dinastiaKuran que estruturou a base do atual sistema de paz entre as sociedades Vampírica e Humana [tendo até acordos de Paz com a Associação dos Caçadores]. Então obviamente, a família Kuran é conhecida pelos seus ideais de paz [mas como toda a família, sempre há uma “Ovelha Negra”], por isso é uma família com enorme prestígio e influência na Sociedade Vampírica (Por isso Ichiou queria tanto controlar Kaname).


Spoiler:

                                       

Eu não gosto muito dessas coisas de vampiro, porém esse anime é uma exceção! Muito bom mesmo! A história te prende até o fim, você não consegue parar de assistir até acabar as temporadas! Tem um final surpreendente mesmo. Os traços são muito bonitos! Assista, por que vale muito apena, você não vai se arrepender!
    Em cada fase de Vampire Knight, há um vilão diferente, sendo todos Sangue-Puros. Na primeira fase da série (primeira temporada), a história é centralizada no Zero e em sua nova "condição", sendo Shizuka a vilã. Na segunda fase (segunda temporada), a história é centralizada na Yuuki e no seu passado, sendo Rido o principal vilão. Na terceira fase (inexistente no anime), a história é centralizada na mudança das personagens e seus relacionamentos, sendo Sara a nova vilã.





You May Also Like

0 Comentários

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)