Jardim e Parque no Japão

by - março 10, 2013

                               




                                             
Coisa mais linda esse jardim, gente! Esse lugar de sonho fica na cidade de Hitachinaka, no Japão. E é tão diferente daqueles jardins tipicamente japoneses com muitos bonsais, laguinhos com carpas, pontes de madeira, lanternas e bambu, não é?

Não que eu não ache o paisagismo oriental encantador, muito pelo contrário, eu amo toda a delicadeza e simbolismo envolvido nesse estilo de jardim. Mas é que esse parque é tão diferente. É um parque colorido, cheio de vida e liberdade onde as flores estão presentes durante todas as estações do ano.
Hitachi Seaside Park é super visitado por turistas e funciona como uma imensa área de lazer para moradores e visitantes, com roda gigante, pista de ciclismo e atletismo e até churrasqueira. São aproximadamente 170 espécies de flores diferentes e milhões de mudas de tulipas, rosas, zínias e outras variedades, além de pinheiros e árvores frondosas que funcionam como abrigo para pássaros.
A sensação de ver esse tapete de flores azuis, que parece mais o reflexo do azul do céu bem de perto deve ser maravilhosa... Passear entre essas flores que mais parecem pompons de lã vermelhos deve ser um sonho, né? Ai... Ai... Passaria o dia todo aí : )


























You May Also Like

4 Comentários

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)