Menu numeral na lateral da sidebar

by - junho 15, 2014

  Nem sei com que cara de pau eu venho escrever aqui depois desse tempo fechado. Bem, eu mencionei sobre eu estar doente, e uns três ou quatro dias depois eu fechado. O motivo, eu só contei para a linda da Ayako-chan, se quiserem saber da história, vão na ask dela, mas eu não quero ocupar com vocês com isso aqui nessa postagem.
   Ah, gente na próxima postagem, decidi fazer algo diferente para vocês, vou trazer um vídeo de uma apresentação minha da copa/sãojoão. Calma, não estou dançando funk nem forró, é ballet, foi uma apresentação bem simples, e eu estou com uma roupa verde e amarela, que hipocrisia da minha parte. Mas a roupa é linda!
   Voltando ao tema da postagem, vim trazer um menu pedido na ask, eu usei ele no layout Pedaços de Scarlet, aquele do Kuran-sama. Contudo, lá eu usei sem números, substitui por "+". Abaixo temos um preview,  um pouco fuleiro,  mas dá para visualizar. Então, vamos ao tutorial, que é bem mais simples do que parece, muito mesmo.


  Ah, eu me esqueci de mencionar que trouxe três modelos deles, observe na imagem abaixo todos os modelos. E também, se forem usar, com certeza a sidebar de vocês não é do mesmo tamanho da que eu usei, por isso, deve se alterar as cordeadas, que no caso são a altura e a margem para esquerda. O código a ser alterado, é o seguinte:
<div style="position:absolute; top: 62px; left:230px;">
Então lembre-se de ajusta-lo a sua sidebar. Lembrando que em "top" é a altura, quanto menor o número mais alto; e "left" é para esquerda, quanto menor mais para esquerda, maior, mais para direita.



   Primeiro escolha qual modelo você ira usar, então cole o código dele no seu HTML.
Códigos:  Modelos do menu, clique aqui para pegar.

   Depois disso feito, salve, e coloque o código abaixo aonde desejar que o menu apareça.

Modelo 1:
<div style="position:absolute; top: 62px; left:230px;">
<div class="Menusid"><a href="seulink"> 01 </a></div>
<div class="Menusid"><a href="seulink"> 02 </a></div>
<div class="Menusid"><a href="seulink"> 03 </a></div>
<div class="Menusid"><a href="seulink"> 04 </a></div>
<div class="Menusid"><a href="seulink"> 05 </a></div>
<div class="Menusid"><a href="seulink"> 06 </a></div>

Modelo 2:
<div style="position:absolute; top: 62px; left:230px;">
<div class="Menusid2"><a href="seulink"> 01 </a></div>
<div class="Menusid2"><a href="seulink"> 02 </a></div>
<div class="Menusid2"><a href="seulink"> 03 </a></div>
<div class="Menusid2"><a href="seulink"> 04 </a></div>
<div class="Menusid2"><a href="seulink"> 05 </a></div>
<div class="Menusid"2><a href="seulink"> 06 </a></div>

Modelo 3:
<div style="position:absolute; top: 62px; left:230px;">
<div class="Menusid3"><a href="seulink"> 01 </a></div>
<div class="Menusid3"><a href="seulink"> 02 </a></div>
<div class="Menusid3"><a href="seulink"> 03 </a></div>
<div class="Menusid3"><a href="seulink"> 04 </a></div>
<div class="Menusid3"><a href="seulink"> 05 </a></div>
<div class="Menusid3"><a href="seulink"> 06 </a></div>

Depois de ajustar tudo certinho, seu menu estará pronto.

You May Also Like

6 Comentários

  1. Nyaah! Gaby-Sama ~abraça fortemente~, que saudades, mds, muié achei que ia morrer t-t, não faça mais isso mocinha u-u Mas, apesar de tudo eu te entendo, eu fiquei até me sentindo especial por você ter me contado primeiro (você contou isso primeiro para mim né? ó_ó /parei). Quero ver essa apresentação, hein? Queria ter visto ao vivo para no final te abraçar e te falar que estou orgulhosa por você ter trabalhado duro e ter se esforçado (você se esforçou né Unnie?). Sobre o layout novo: MEU KAMISAMA QUE COISA LINDA PERFEITA CAUAI DEÇU MOXI MOXI É ESSA???? Só poderia ser obra da minha talentosa Unnie u-u.
    Enfim, esse menu é perfeito, talvez eu use, talvez não, talvez sim, talvez não /chega.

    Beijinhos de uma pessoa que te ama muito >3< ~

    ResponderExcluir
  2. @Ayako Tenshi

    Obrigada sua linda *-----*
    Mds moça, você é sim especial haha!
    Sim, contei primeiro para você, por que sim <3 Sério linda, fico feliz que tenhas gostado do layout =3 Sua Divaaa <3

    Beijuss, te amuuu <3

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou! Estava com sdds <3 huehuehue
    Aww, q lindo, você fez uma janela para comentários! Quase fiz isso tbm, mas aí desisti u-u.
    Enfim, muito útil esse menu lateral! Adorei o tutô!
    Kissus~ Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
  4. @Alice-chan

    Sério? ~Estou emocionada aqui~
    Pois é, a verdade é que nunca gostei de personalizar os comentários, slá, me da uma preguiça, ainda mais que estou utilizando o modelo antigo do blogger.
    Que bom que gostou <3
    ~chu

    ResponderExcluir
  5. agradeço que vas ver as respostas aos teus comentarios.

    Obg

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)