Impressões: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

by - janeiro 07, 2017


 "Um labirinto confuso de becos sem saída, interligados."

Resenha O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares


Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos.


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bem, trouxe hoje a resenha de um livro que está no topo dos favoritos nesse momento, afinal, já já será lançado o filme baseado nele (O elenco está maravilhoso, muito promissor. Asa Butterfield <3). Então, tentarei eu resenhar aqui sobre ele, vamos lá?

     Nunca julgue um livro pela capa, sempre ouvimos isso durante a vida, não é mesmo? E isso se aplica parcialmente ao livro em questão. Tenho que admitir que comecei a lê-lo pelo título e pela capa, sem ao menos ler sobre o que se tratava, pré-julguei que fosse de terror, horror e derivados, no entanto é mais uma aventura, fantasia juvenil que algo de terror, digamos que uma aventura juvenil com um leve suspense, alguns horrores e afins. A principio, o livro se mostrou pouco interessante, em questão de história mesmo, pois a estrutura da narração é incrível, empolgante, mas achei a história inicial não muito instigante a continuar lendo vorazmente, não passei do primeiro capítulo. Um mês depois, ou algo assim, retomei a leitura, ou melhor, iniciei novamente... Dessa nova vez, a magia das palavras contidas em O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, fluiu naturalmente, e quanto eu mais lia, mais queria ler, de fato, é um livro muito envolvente quando você se liberta de suas supostas expectativas e se abre ao que realmente ele é.
Resenha O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Little Scorpion
     A história é narrada por Jacob Portman, um adolescente, que quando criança, vivia fascinado pelas historias contadas pelo seu avô, histórias sobre seu passado, e sobre uma ilha onde ficava o lugar que passou sua infância, a ilha em que se encontrava O Orfanato para crianças peculiares. Com o tempo, Jack parou de imaginar aquelas aventuras como algo real, e passou a tomar elas como fantasias que a mente do seu avô inventou, com auto-defesa dos horrores que ele sofreu nas guerras qual lutou, ou na infância, por ser judeu em pleno apogeu do Nazismo. No entanto, um incidente trás a tona todas as histórias que seu avô lhe contou... Será que pode ser real? Embarcamos junto com Jacob, para desvendar os mistérios de tal incidente.
   A narração possui um ritmo extremamente instigante, possui um vocabulário rico, e ao mesmo tempo, de fácil compreensão. Contraditório. Temos aqui também, um livro extremamente criativo, diferente de tudo que já vi. Mesmo quem começar a ler esperando outra coisa, por fim, achará incrível, impossível que não! Outro fato legal a ser ressaltado, é que o livro trás todas as fotografias citadas no decorrer da história, o que ajuda bastante na imaginação, não é mesmo?
   Ainda não li o segundo livro, que dá continuação a história, mas assim que der, vou ler, com toda a certeza! E a quem perguntar se eu recomendo, a resposta seria mil vezes sim. Abra-se ao novo, seja peculiar!
    

You May Also Like

1 Comentários

  1. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas espero ver brevemente <3

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)