Razões para assistir Kuzu no Honkai (Anime)

by - abril 04, 2017



    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero realmente que sim! Semana passada terminei de assistir um anime realmente intrigante que estava em lançamento nessa temporada que passou. Queria muito poder resenhar sobre ele aqui, mas me faltam palavras. Eu tentei, isto é fato... Conquanto, como passar para quem está lendo toda a complexidade desse anime? Ora, não quero me impor esta missão e acabar passando uma imagem errada do que realmente é, mesmo assim, gostaria de recomendar para vocês e falar alguns pontos que chamam atenção no anime afim de instigar vocês a assistirem também! Vamos lá? 

Razões para assistir Kuzu no Honkai 

1- A abordagem de algo recorrente na juventude atual (apenas na atual?). Esse anime aborda algo que é bem proeminente para jovens adolescente ou até mesmo que nem sejam adolescentes mais: a necessidade de sentir-se emocionalmente preenchido por algo, por uma pessoa. A necessidade de sentir-se completo e isto logrado apenas com o toque, o desejo de outrem, mas não uma relação social qualquer, uma relação amorosa. A partir dessa problemática, que não é a única presente no anime, se desencadeiam várias outras questões que vem atona na adolescência, uma fase de descobrimento do mundo e pessoal, uma fase de descobrir seu lugar no mundo e algumas vezes (sobre o anime) de sentir a necessidade de usar outras pessoas afetivamente para suprir os anseios que essa fase trás consigo. 

Imagem relacionada


2- O anime também levanta um dito problema para quem o sente. Como lidar quando se está amando a pessoa que é sua melhor amiga como mais do que uma amiga, um amor de desejo carnal? Ah, sim! Esse anime tem uma abordagem bem interessante o quanto a isso. Espero tentar falar sobre isto sem spoiler, mas peço logo desculpas se falhar miseravelmente e soltar algo sem querer que nem eu mesma perceba que soltei. Enfim, esse anime mostra a posição da pessoa amiga que está recebendo o afeto não igual, um amor junto com desejo sexual, e mostra como tal personagem lidou com isso com medo de perder a amizade de tal pessoa.

Imagem relacionada


3- Aceitação de preferência sexual subjetivamente e logo objetivamente. Esse não é algo tão explicito no anime, mas creio que muitos vão perceber, principalmente ligar certos pontos no episódio final (são doze).

Resultado de imagem para gif kuzu no honkai

4- A criança que eu era teria orgulho do que eu sou agora? Esta é uma reflexão que este anime impõe a cada um de nós. Várias cenas o "eu criança" dos personagens" conversam com o "eu" deles de agora, e sempre deixam algo para ser refletido pelos mesmos. 


5- O anime não traz uma visão romântica dos fatos, trago uma citação agora de outro site que expressa bem o que acho em relação para isso.

"É por isto que Kuzu no Honkai não é um anime de romance. O drama não é puro, as relações são porcas – no sentido mais asqueroso do termo – e as pessoas são uma merda. Usam-se, passam por cima umas das outras, manipulam-se e humilham-se. E mesmo que haja uma ou outra ligeiramente mais bondosa, todas elas em algum momento vão seguir o rebanho."   -PTAnime

6- Apesar do ponto 5, o final surpreende bastante, como se tudo isso pudesse ser transgredido, como se sim, algo pode mudar. Confesso que não esperava esse final de forma alguma e fico bastante satisfeita quando um anime me surpreende de forma positiva. O último episódio tem um cheiro de esperança para os personagens perdidos na trama de sua própria história, sabe?

Resultado de imagem para gif kuzu no honkai



    Enfim, é isso que trago para vocês hoje: um anime que fala sobre traições, amores e ódio, inveja e sexualidade. Um anime para se assistir analisando cada cena, não por sua aparência em si, mas por sua essência. Quem sabe, dessa forma, possamos compreender um pouco essa complexidade de Kuzu no Honkai

**Nota: Não recomendo esse anime para menores de 14 anos, não achei uma dada classificação, mas esse é meu julgo. 

You May Also Like

11 Comentários

  1. Ah! Parece uma história bastante intensa! Talvez eu assista esse aí, valeu a indicação! ♥
    Beijinhos.
    Pretty things

    ResponderExcluir
  2. Bem, no final das contas, a vida real não é nada romântica como na ficção. Me interessei bastante! Me parece bem realista e adorei a resenha, acho que você conseguiu passar a imagem certa sim haha ♥


    Perdida em (M)arte

    ResponderExcluir
  3. Olá, olá! Eu vou bem, sim, e você?
    Ahhh, Kuzo no Honkai... Eu vi o anime até o episódio 9, se não me engano, e preciso terminar ele. Só não terminei porque meu PC fica na sala e é bem chato as cenas um pouco mais "pesadas" digamos assim, ficarem aparecendo na tela gigante do PC enquanto meus pais estão na sala também -q. Eu vou terminá-lo em breve, inclusive porque esse anime é incrivelmente bem feito.
    Essa primeira razão é o que mais me intrigou, de verdade. O anime pra mim soou como uma crítica bem clara as relações atuais entre as pessoas. Não existe romance, não existe amor de verdade, tudo soa superficial. Um personagem usa o outro para satisfazer a si próprio sem ao menos importa-se com o sentimento alheio. Algumas situações me deixaram INCRIVELMENTE PUTA (perdoa o uso da palavra -q), SÉRIO MESMO. Não dava pra acreditar algumas vezes, T O D O S os personagens conseguem mostrar um lado ruim e podre.
    Esse segundo ponto também é importante. Algumas partes me deixaram realmente confusa, eu ficava confusa no lugar da própria personagem. Ela não conseguia lidar com os sentimentos da amiga, mas ao mesmo tempo não queria perder a amizade. Sinceramente, algumas vezes eu até torci pra elas ficarem juntas. Vamos ver no que vai dar no final, fiquei curiosa.
    O quarto ponto me fez refletir e muito. A personagem criança provavelmente não sentiria orgulho do que tornou-se no futuro. As reflexões, os diálogos, os flashbacks, tudo é bem feito pra você de fato refletir a cerca disso.
    EXATAMENTE ISSO! Os personagens são realmente uma merda. Ninguém ali consegue sentir algo por ninguém, o afeto não existe. Kuzu no Honkai DEFINITIVAMENTE não é romance, é um anime pra você pensar e refletir pra caramba sobre tudo o que se passa.
    Eu ainda preciso ver o final, mas agora fiquei ainda mais curiosa. Vou terminar aqui rapidinho, então. Falta pouco.
    Adorei o post! É difícil fazer uma abordagem sobre esse anime, já que ele fala de coisas tão complexas e complicadas de analisar. É necessário refletir sobre tudo o que é mostrado, pois é de fato muito complexo.

    Beijos!
    Segunda Neve (sim, bloguinho novo) (~ ̄▽ ̄)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, obrigada! <3

      Entendo! Por sorte eu tenho notebook hehe Fica bem mais de boa, me tranco no quarto e já era! ><

      Eu fiquei puta até o final, todo os episódios assim que eu acabava ligava pro meu namorado e começava a reclamar (ele que me recomendou a ver, mas nem aguentou terminar, na verdade) e falar como era horrível!

      Ora, fico muito feliz que tenhas gostado, realmente bem difícil, se eu fosse fazer uma dita resenha, tinha que ser uns 3 meses pra ficar boa mesmo e mostrar toda a complexidade que o envolve.

      Beijos! :3

      Excluir
  4. Olá!
    É a minha primeira vez no seu blog, por isso: eu sou a Yuu, muito prazer!
    Bem, eu assisti alguns animes da temporada passada, mas passei longe de Kuzu No Honaki justo por causa das imagens mais sensuais que me deram a entender que a história seria algo sem profundidade. Essa foi a primeira recomendação do anime que eu li e por causa da sua opinião eu me sinto muito curiosa em relação ao anime. Esse tipo de história anti-romance se torna incrível se há mais reflexões em volta disso, principalmente se tratando da fase da vida onde a gente vive com a cabeça nas nuvens. Nossa, preciso assistir mais do que nunca!!!
    Sua escrita é ótima também :3

    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Querida Yuu, seja bem-vinda!

      Eita! Eu também não queria assistir no começo, mas me forçaram tanto que comecei e até quero mais episódios agora >.> hehe É fato que tem muitas cenas sensuais, até mais que isso, por isso mesmo fiz uma notinha no final da postagem com uma recomendação, a próprio julgo, de faixa etária!
      Mas, se olharmos além disso, veremos então um anime complexo e intrigante, espero que assistas e que gostes!
      Obrigada! ><

      Beijos :3

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)